quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Dia-a-dia: Término de livro

Ser apaixonada(o) por leitura deveria ser algo obrigatório para todos, traria muito benefício, imagine como nossa capacidade de pensar evoluiria?! Realmente, é algo muito provável que o ato de pensar suma em alguns anos, pela facilidade que os assuntos são transmitidos ao ser humano. Você lembra qual foi o seu segundo trabalho do ano passado que seu professor de história pediu para entregar? Não? Pois é, nem eu, minha resposta seria: "provavelmente foi algo copiado do Wikipédia..." E aqui vai mais uma iniciativa de pura preguiça e relaxamento, deixar de pesquisar para simplesmente abrir o site mais prático, copiar e colar. 

Apesar disso, muitos adolescentes nunca nem leram um livro completo. Sim, mesmo que seja doloroso imaginar, isso é muito normal. Imaginem que agoniante conversar com uma pessoa que não pode compartilhar nenhum trecho de um livro que marcou a sua vida, ou até mesmo sem grande envolvimento de um vocabulário diversificado, já podemos até imaginar as palavras que fazem parte de seu léxico diário: "tipo assim..." "né" etc. (AGONIA, ANGUSTIA, PREOCUPAÇÃO, VONTADE DE JOGAR UM DICIONÁRIO NA CARA)

Eu sempre tive minha paixão por livros, histórias, textos, contos, versinhos, poeminhas, tudo que letras possam ser juntadas e formar palavras. A minha maior tristeza é quando um livro acaba, muitas vezes choro quando não tem outro para ler, ou passo horas olhando para o nada imaginando a continuação do mesmo.

O que ler e o que não ler? 
Não existe isso! Cada um lê o mais gosta, o importante é ler e ler muito! Com o tempo o seu gosto literário acaba mudando e moldando a sua personalidade, ou a sua personalidade se molda de acordo com o livro, sei lá, cada um vive e lê como acha melhor. 

Meu livro acabou, o que eu faço?
É muito triste isso, porém você tenta recomeçar o mesmo e não tem jeito, você já sabe o que irá acontecer no final e não tem mais a mesma emoção.
Se for livro de série: evite procurar ler algo sobre ele na internet, pois tem que deixar uma pontinha de curiosidade para que tenha a incrível sensação ao ler o seu livro novinho. 
Caso não for livro de série: leia mais na internet, pesquise a respeito do autor, sobre o livro. Comece a ler algum livro online, até seu próximo livro chegar. 

Quais são os seus livros favoritos? Comente aqui. Quero comprar livros novos, os meus já estão acabando :(
Beijos, 
Ana Colla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário. Beijos.